Be Well by Marta Wahnon

05:59:00


Apresento-vos a Marta!
Uma Mulher cheia de visão, ambição e acima de tudo com ideias bastante gourmet.
A Marta é a fundadora e responsável pelo projecto " Be Well by Marta Wahnon", cuja paixão por cozinhar é o ingrediente principal que a leva a acreditar no sucesso "não há cansaço que vença esta maravilhosa jornada de 1001 experiências!"(Marta Wahnon).

Passo a explicar: 
Este projeto, tem como foco principal a alimentação saudável, seja com "protagonistas" salgados ou mesmo doces. Segundo a própria Marta "têm que ter para além da cor, obrigatoriamente sabor!" (esta frase deixou-me caidinho por ela, admito!).

Produtos:
  • Saladas Frescas

Saladas saudáveis em frascos, com garantia de frescura e textura consistente até 4 dias.
Com vários sabores e combinações.
Para além do design bastante apelativo e confortável para transportar, já trazem o tempero incluído (Prático)
Imaginem só o início das conversas na copa à hora do almoço: 
" Wow adoro essa forma de trazeres saladas"; 
"Parece ser bastante nutricional", 
"Super Trendy".



Apreciação de Nabo:
Para provar escolhi a salada do bosque com chocolate, para além fã de chocolate, a curiosidade era imensa, dado não encontrarmos em qualquer lado uma mistura tão improvável. Mas realmente resulta, a Marta tem um dom especial para combinar os alimentos. As ervas, os aromas, o arroz cozido na perfeição conjugam perfeitamente com o tempero de chocolate e as pequenas pepitas. Admito inicialmente ter retirado uma lata de atum e preparado uma gelatina, mas nem a lata foi aberta nem a gelatina colherada. Surpreendentemente fiquei satisfeito apenas com a salada.
  • Sopas Detox 


As sopas têm um fim, para além de nutricional, terapêutico.
A Marta passa a explicar:
"O conceito baseia-se em Sopas Desintoxicantes - Uma revolução e surpresa de sabores, misturas inesperadas e o mais importante, os seus benefícios.
Um Detox 3 dias (o que faço 1/mês) é apropriado acima de tudo para quem está disposto a melhorar a sua qualidade de vida" 
"Para além da questão da perda de peso, isso é garantido, uma vez que as sopas contém um teor glicémico baixo, mas para além dessa parte que nos faz sentir sempre melhor, a capacidade de renovar energias, o reequilibrar do corpo, eliminar toxinas, estimulação das células!"


Apreciação do Nabo:
Desta vez quis novamente testar os dotes da Marta, indo para a sopa que provavelmente a maioria deixaria de lado, a de Beterraba. Sim, todos sabemos que a Beterraba com aquele aroma a terra e sabor intenso, apesar dos seus 1001 benefícios para a saúde, é um dos legumes mais difíceis de conjugar e agradar num prato.
Estava ótima. Com algumas especiarias, um toque de pimenta (de forma controlada) e um sabor a beterraba, longe da terra, mais uma vez surpreendeu-me.

Como este projeto começou:

Os elogios das suas saladas eram uma constante na vida da Marta, à qual humildemente esta comenta "sempre interpretei como elogio fácil, ninguém vai a nossa casa e diz que a salada está ... certo?".
Mas o Verão de 2016 foi chave, dada a enchente dos Restaurantes em pleno Verão no Algarve, o plano B (tornando-se plano A com o tempo) surgia à ultima da hora, apenas com cerca de uma hora de espaço de manobra. A Marta fazia as delícias dos convidados, criando saladas ideais, para um fim de dia de praia.
Com os constantes telefonemas e pedidos de receitas, a Marta descobriu assim a sua vocação, e arriscou! 
"Ainda bem, porque este potencial e vontade, não poderia ficar fechado no baú por muito mais tempo"


Com o tempo a necessidade e vontade de aprender levou a Marta a inúmeras formações e workshops, entre os quais:
 "Cru com pinta" da Inês Simas; 
IMC com Geninha Horta Varatojo, presença na Fare Healthy 2017\Londres , a estudar Nutrição Funcional para obter o certificado e mais de 10 agendados para o ano de 2017, como o XVI Congresso de Nutrição e Alimentação (Maio 2017);

Colaborou há cerca de um mês no mais recente livro de Paula Gabriel Mouta (Advisory and Medical Board da Cell-WellBeing), "Chocolate com Poesia" , com duas receitas:

- Salada do bosque com Cacau;
-Muffins de chocolate preto e coco.

E neste momento, ambas em parceria com a cadeia de Spas do Grupo Pestana a desenvolver novos projetos (a anunciar pelo Nabo num próximo post).

Feedback por parte dos Clientes:

Quanto questionada sobre o feedback dos clientes:

"Sabes, sempre acreditei que o bem vence no final o que quero dizer é que quando temos aqueles dias que corre tudo mal, algo de bom aparece e comigo são os testemunhos dos meus clientes; por muito que lhes diga, acima de tudo agradeçam a Vós próprios por terem tido a coragem de dar o passo para um novo caminho, por terem optado por dar uma nova oportunidade, enfim diga o que disser no fim agradecem-me mil vezes, já choraram de alegria e eu chorei também junto com eles ou não estaria eu tão apaixonada pelo que faço! Temos anjinhos no Céu e sem duvida também nos cruzamos com vários na Terra e estou grata ao Universo por estar rodeada de alguns deles!"



Um mundo em pleno descobrimento onde a Marta partilhará tudo contigo. 



You Might Also Like

0 Comentários