Brut Experience 2018

11:53:00

O primeiro Concurso Internacional de Espumantes será realizado a 30 de Maio em Lisboa!
Os prémios Brut Experience 2018, no dia 16 de Junho, num evento para o público interessado assim como profissionais dedicados exclusivamente a espumantes. Para além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, haverá também harmonização com iguarias e workshops, para melhor compreender esta fantástica bebida.





Cada vez mais o espumante é uma bebida de eleição:

  • Numa recepção a convidados
  • A acompanhar um jantar
  • Na parceria de sobremesas

É, provavelmente, a mais versátil de todas as bebidas, reconhecida pela sua perfeita integração em todos os momentos do dia. 
Portugal assume-se como um dos países de referência na produção de espumantes, com uma história vasta e uma experiência ligada, até há pouco, sobretudo às regiões de Távora-Varosa e Bairrada e, mais recentemente, um pouco por todo o país.

O BRUT EXPERIENCE 2018, realizar-se-á no Holliday Inn Lisboa-Continental, irá classificar os espumantes em prova cega, por categorias. 
Premiará os vinhos distribuídos pelas categorias:

  • Jovem; 
  • Reserva; 
  • Super Reserva;
  • Grande Reserva.

É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos pelo método tradicional ou ancestral, engarrafados em todas regiões do mundo.
O painel de prova será constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções,
enólogos, chefes de cozinha, proprietários de garrafeiras e lojas de especialidade, sendo que cada mesa de prova será constituída, pelo menos, por um presidente (com experiência reconhecida) e quatro jurados.

Este evento será organizado com a marca ENOPHILO (Luís Gradíssimo) com o apoio José Miguel Dentinho, reconhecido jornalista.
Os produtores que desejem inscrever-se no Concurso poderão fazê-lo até ao dia 18 de maio e encontram a ficha
de inscrição e informações detalhadas em www.brutexperience.pt. A todos os apreciadores de espumantes é recomendado que apontem na agenda o dia 16 de Junho para um memorável evento a realizar em Lisboa.  

You Might Also Like

0 Comentários