Caviar Branco

08:20:00

Helicicultura é conhecido como o processo de criação e exploração de caracóis.
Em Olhão a empresa familiar Caviar Blanc, dedica-se à exploração de caracóis criando caviar a partir de ovas de caracol.


A ideia e projeto deram os seus primeiros passos em França. Onde os scargots, são uma iguaria da cúlinaria e onde são tratadas como proteínas dignas de respeito.
Tudo começou no jardim de Heliodoro Joaquim. 
Enquanto os caracóis escorregavam de folha em folha, no seu rasto deixavam pequenas esferas brancas (ovas dos mesmos), às quais por curiosidade, Heliodoro provou e gostou. Deu a experimentar aos amigos e a ideia pegou! 
Mas em terras Francesas este projeto não terá passado de experiências laboratoriais, nada terá sido comercializado, no registo.
Mais tarde em Portugal, Altair Joaquim, filho de Heliodoro encontra o caderno do pai.
E foi aqui que a vida, deste consultor, deu uma volta de 360 graus para se dedicar a 100% à Helicicultura nos últimos 4 anos.

Para conseguir o melhor Caviar Branco, é essencial garantir e proporcionar todas as condições para que a espécie se sinta acomodada e confortável, recriando o seu habitat natural. Evitando influencias no sabor das pérolas.
A seleção é individual e manual. Com um laboratório de controlo de qualidade, garantindo a produção e pureza de um produto único.
As ovas de caracol, de cor pérola, podem atingir uns surpreendentes 1500 euros/quilo!
Comercializa-se em boiões de 28 gramas, 45 euros cada. A iguaria, dizem os apreciadores, casa bem com champanhe.
Mas com esta aparência e diferenciação este produto tem um potencial para criatividade incrível.





You Might Also Like

0 Comentários