Aqui há peixe!

13:07:00

A primeira impressão que me veio à cabeça, foi sem dúvida de que este seria o restaurante ideal para ser colocado à beira-mar!


Fonte: Restaurante Sal, Facebook
Onde hoje é o Restaurante Sal - Comporta, em tempos foi o Aqui há peixe.
À cerca de 10 anos que o Chef Miguel, largou as praias da Comporta e aventurou-se no desafiante e insaciável público da baixa-chiado.
Um chef com muitos anos de carta e experiência diversa na cozinha, mas o seu ingrediente secreto é mesmo a boa disposição e vozeirão que preenche a sala.
Cozinha focada na matéria-prima como produto principal, o nome diz tudo, aqui Há peixe. 



De entrada uma salada de polvo, simples, com um polvo de qualidade superior cortado em rodelas finas, guarnecido com brunesa de tomate, pimento e cebola. Por sua vez regado com azeite, de excelente qualidade e um pouco de colorau. Realmente o colorau era dispensável e o vinagre, um complemento a ter em conta.
Para prato principal, canja de pescada arrepiada.

Pescada arrepiada: É o método de "tempero" ou marinada, prévia do peixe, com sal grosso, esfregado no sentido contrario das escamas do peixe. Após esfregado com o sal, o peixe é pendurado pelo rabo e deixado durante 24h em local fresco.

_Na tradição poveira ou das gentes da península de Setúbal, “arrepia-se” a pescada para que a sua carne lasque que nem bom bacalhau.


Com dois ou três berbigãos a dar alguma cor, arroz como hidrato e espinafres a conferir amargura e acidez necessárias, esta canja é provavelmente a melhor canja que já comi.
Podem vir de galinha, de ameijoa, de sardinha e até de camarão!
Com um fumê forte e sabores presentes a peixe, arroz cozido na perfeição e espinafres salteados... "Já me esquecia da pescada"... e uma pescada em lascas firmes e saborosas, como nunca tinha antes provado.
Para finalizar um doce bem caseiro e bem português da região de Évora: Encharcada.


Pode-se dizer que foi o ponto final ideal! De paladar nada enjoativo, húmida e açúcar queimado por cima, deixou-me de veras rendido a esta casa.


Aqui Há Peixe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários