Papo Cheio

13:19:00

Numa rua da capital, em que passam por dia mais de mil pessoas, com um passeio curto e uma entrada à vez, encontramos "O Papo Cheio". Um restaurante à Portuguesa!
Com pouco mais de 20 lugares e espaço calculado ao milímetro entre cadeiras, este restaurante vive cheio. "Não fosse este um dos melhores bitoques de Lisboa."



Bitoque: se não for o prato mais tradicional da gastronomia Portuguesa, é de certeza o mais provado. Arrisco a afirmar que todos os portugueses maiores de 10 anos já provaram um bitoque. E mais: 99% gostaram! 
Um prato simples em que a carne é rainha, cuja espessura é pouco mais de 1 cm e o seu progenitor é o novilho. A acompanhar: batatas fritas, arroz e um belo ovo estrelado. Tirando esta base como regra, o molho, a forma das batatas, a qualidade do arroz ou carne, fica à mercê de cada estabelecimento.
Com um preço bastante acessível (menos de 10€ ) ao almoço e jantar, um serviço rápido e uma apresentação esplêndida, fiquei rendido a este bitoque.
O bife é servido num prato em ferro fundido, aquecido sobre o bico do fogão, em que uma das partes é selada na cozinha e a outra termina por ser cozinhada na mesa. Cheio de molho de manteiga com  um ovo estrelado à beira. As batatas e o arroz vêm à parte e são partilhadas por toda a mesa. A qualidade da carne é fantástica: tenra e saborosa. 




Papo Cheio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários