Cooperativa Santo Isidro de Pegões

05:47:00

A Adega Cooperativa de Pegões, com produção desde 1958, é um dos mais emblemáticos e sonantes nomes, no que toca a vinhos nacionais, tanto no contexto nacional como internacional.



Os prémios ganhos são enumeres, contabilizando mais de 500, ao longo dos anos.
Com uma área vinícola de 967 Hectares e uma produção média anual 5 000 000 kg de uva, sendo 74% tinta e 26% Branca. As suas vinhas estão situadas na península de Setúbal, caracterizada por um microclima com ótimas condições endafo-climaticas, únicas onde se destaca os solos arenosos, ricos em água, clima Mediterrâneo e com grande influencia marítima, muito devido à proximidade do mar.

Numa visita guiada (que qualquer pessoa pode fazer), pudemos ter acesso a informação detalhada e apresentação de todo o processo vínico, desde a chegada da uva, até ao engarrafamento do vinho. A passagem pelas adegas, às barricas de fermentação, terminando com uma prova de alguns dos melhores exemplares da casa. 
Tempo da visita: 45 Minutos

Com vinhos fantásticos, eleitos pelo próprio "Nabo Gourmet" como dos melhores vinhos comercializados nas grandes superfícies, destacam-se as mono-castas. Principalmente o Syrah (2013) - com notas de frutos vermelhos maduros, compota, volumoso na boca e com fim prolongado. ideal para acompanhar com caça ou uma bela grelhada de verão)







Para marcações, visitas:  (LINK)


Rua Pereira Caldas, 1 R/C
2985-158 Santo Isidro de Pegões

Tel: 265 898860




You Might Also Like

0 Comentários