Go Juu

06:56:00

Calmo, muito calmo.
Mesas baixas, letreiro das reservas em cabedal, cadeiras ao balcão e um pequeno bar de sake escondido ao fundo.

_Seco ou frutado? _ pergunta aquele que nos iria demonstrar a experiência Go Juu.
_ Refiro-me ao sake, pois claro!
_Algo frutado!
_Para comer gostaria de um aconselhamento.

... e aqui começou a viagem sem retorno ao pequeno Mundo Go Juu...

Dois recipientes pequenos de formas irregulares fazem de copo, onde o sake é servido.
3 taças são servidas inicialmente: uma de pickles de legumes, bem escorridos e com um sabor leve. Outra com salada simples, mas muito bem apresentada. E uma outra com polvo banhado em sésamo e um molho da casa acido (provavelmente yuzu) a acompanhar com pequenas tiras de feijão verde.
Entretanto chega a sopa miso. Simples, sem exagero de legumes cebolinho ou tofu e com uma nuvem densa. ( Sem colher! Bem ao estilo Japonês )




Como que sincronizado com timings de 5 minutos, os pratos começaram a ser servidos.
Uma casa de 3 andares em mogno envernizado é colocado na mesa. O telhado é rodado e os primeiro 3 pratos surgem no primeiro andar: um lombo de salmão marinado em especiarias e grelhado na perfeição; 3 a4 peças de sashimi de qualidade extrema, cortados na perfeição; na ponta uma espécie de algas salteadas muito de leve com sementes e pimenta seca.

Assim que é apresentado e descrito todo o processo para desfrutar destes primeiros momentos, alguém vira o primeiro andar e mais dois pratos são descobertos: tempura de legumes e camarão: fresca e crocante; Panado de pato a acompanhar com legumes em maionese e um pouco de salada fresca para contracenar.



Feita a apresentação temos tempo para experimentar uma ou duas peças, até que chega uma travessa de sushi: dois niguiris, 1 de atum outro de dourada. Uromakis apenas de uma variedade, atum o peixe Rei.




Tudo a seu timming, chega uma última taça de sushi, com arroz na base, coberto, na sua maioria, por sashimi.
O ambiente apodera-se sem que se apercebam. Serão largos minutos passados sem a necessidade de olhar para o relógio. Quando derem por isso, estarão na última garfada da sobremesa. 

E essa só poderei descrevê-la como deliciosa.




Agradável:
Experiência Go Juu


Go Juu Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários