Uma Hamburgueria improvável

14:54:00


Por entre as ruelas da Moita, junto ao Rio, (mas sem vista para o mesmo, muito dado pela lotação esgotada à anos, por outros restaurantes típicos da zona) podemos encontrar um pequeno restaurante bem pitoresco com uma parede em azulejo partido e uma decoração bem ao modo de antigamente. As canecas de leite em metal com rabiscos de flores e fundo branco a servir de suporte para a ementa e guardanapos... caixas de fruta na parede e no teto a suportarem a decoração... pratos de porcelana com cores berrantes, de base funda que tanto dá para sopa como para refeição.

Com cerca de 10 a 15 lugares aparece a primeira hamburgueria gourmet na Moita. Frutaria da Vila, com uma ementa simples mas variada, não deixando nem as carnes brancas nem o veganismo de fora. Apresenta cerca de 7 a 8 hambúrgueres com hipótese de simples, duplo e para os com mais apetite … triplo (esta versão apenas tem carne do tipo bovina, bem à moda da Moita).

Os Vegetarianos parecem bastante interessantes tanto o de legumes como o de espinafres, deixando vontade de provar qualquer um deles. 
_Mas isso fica para uma proxima oportunidade!
O de frango [Canastra] com alheira, deixou-me de imediato alerta, sendo o hambúrguer mais fora da caixa e consequentemente o mais interessante da carta.

A segunda escolha passou por um simples hambúrguer de picanha [Fragata] com queijo da ilha. O pão é ótimo: Pão de cereais fofo e fácil de trincar, fazendo bastante bem o seu papel de ensopar o molho do hambúrguer, impedindo que nos escorresse pelos braços abaixo.



As Batatas são temperadas com ervas e sal grosso, acompanhadas com molhos tradicionais bem à Portuguesa, “Paladin” dos quais sou fã!

Vendem vinho ao copo e são bastante atenciosos do principio ao fim. À porta da casa de banho um letreiro apenas diz algo do género “ bater à porta antes de entrar, cão feroz no interior”



Frutaria da Vila Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

You Might Also Like

0 Comentários